Detroit Birth Doula Services

Do you want to read this post in English? click here.

Michigan e Brasil: duas visões de parto distintas.

Calor encontra o frio

Barulho conhece o silêncio

Português e Inglês se misturam

Professora encontra doula

Cesária conhece parto natural

Falta de conhecimento encontra informação

Quando me mudei para Michigan, descobri diversas formas de parto e nascimento bem diferentes das que encontramos no Brasil, onde a maior parte das mulheres só tem a cesariana como opção.

Brasil possui uma das mais altas taxas de cesarianas do mundo (85% nos hospitais particulares e 40% nos hospitais públicos) e sabemos que este é o retrato de um sistema que leva tantas mulheres para uma mesa de cirurgia.

Além do leque de alternativas para as mulheres, Michigan também me mostrou que a mulher tem diversas opções para escolher o seu próprio caminho para o parto e nascimento do bebê. Por exemplo, se você está em busca de um obstetra, aqui nos Estados Unidos, você tem também a opção de encontrar uma parteira. Outra alternativa antes de se dirigir diretamente aos hospitais seria buscar uma casa de parto, ou “birthing centers”, que possuem os mesmo cuidados e profissionais do hospital, mas em um ambiente como a sua casa.

Busque um novo jeito:

Eu proponho para todos os meus clientes que estejam abertos às novas formas de parto e nascimento, que tomem decisões que acomodem os desejos da família inteira. Que possam tentar só mais uma vez, que respirem comigo e segurem na minha mão nesta jornada em que:

  • O frio encontra o calor quando eu massageio suas costas
  • Silencio cria voz quando eu te encorajo a vocalizar sua dor
  • Inglês busca o português quando eu me comunico pelos olhos
  • Doula encontra a professora quando eu guio sua respiração
  • Partos naturais encontram cesárias quando vocês se responsabilizam pelas suas decisões
  • Informação encontra conhecimento quando você estuda e pesquisa.

“Para mudar o mundo, primeiro precisamos mudar o jeito com que os bebês nascem”
- MICHEL ODENT

About Ligia Santos

Olá. I am a birth doula providing support for expatriate and local families around Metro Detroit area. I have been living in Michigan for 4 years now and serving moms is my passion. If you have any question please contact me, I will be happy to answer it!

Leave a Comment